Finalmente, o tabu e constrangimento vão ficando de lado. Cada vez mais mulheres buscam procedimentos que possam melhorar o aspecto estético da região genital, aumentar a autoestima e prazer sexual.

Quais os objetivos do rejuvenescimento íntimo?

Restaurar alguns sinais de beleza e juventude nesta área, melhorar sua funcionalidade sem exageros e com naturalidade.

Quais as principais alterações que podem ser tratadas?

– aumento, assimetria e projeção dos pequenos lábio

– atrofia (diminuição de volume e consistência) dos grandes lábios vaginais

– gordura localizada no púbis e coxas

– excesso de pelos e escurecimento da pele

Ninfoplastia ou cirurgia da intimidade

O aumento desproporcional ou mesmo exagerado dos pequenos lábios vaginais e sua projeção pode ocorrer em um ou ambos os lados. Isso leva a um aspecto desagradável. Pode trazer desconforto sexual e também causar incômodo na prática de alguns exercícios. O tratamento consiste na diminuição dos pequenos lábios, deixando-os mais harmônicos com a região vaginal. A cirurgia é realizada com anestesia local e de rápida recuperação. Os benefícios da ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios vaginais leva a uma melhora não somente do aspecto desta região como também a uma melhora da autoestima feminina.

Aumento dos grandes lábios vaginais

Com o processo de envelhecimento ou mesmo precocemente, os grandes lábios vão ficando atróficos e com pouco volume. Pequenos enxertos de gordura aumentam e valorizam os grandes lábios. Esta gordura pode ser retirada, se indicado, do púbis, melhorando ainda mais esta região. O resultado do tratamento busca um aspecto natural, sem exageros.

Diminuição da projeção do púbis e gordura localizada

Região pubiana aumentada e projetada para frente é uma queixa frequente. O aspecto deixa a área genital com aspecto “masculinizado”. Lipoaspiração a laser nesta área melhora a região pubiana, diminuindo a gordura localizada e retraindo a pele em função do estímulo ao colágeno produzido pelo laser. Gordura localizada na raiz das coxas podem ser tratadas no mesmo momento. O tratamento é realizado sempre em ambiente hospitalar, sob anestesia local.