Laser fracionado é um recente avanço da tecnologia laser. Rejuvenesce a pele, trata irregularidades, flacidez, estrias, poros abertos e cicatrizes de acne.

Como é o preparo para o procedimento?

Na véspera o paciente inicia com uma medicação antiviral. Alguns minutos antes do tratamento um creme ou película anestésica é aplicada na área.  Após trinta minutos o creme é removido e a pele é preparada e esfriada.  Óculos especiais de proteção são colocados no paciente e equipe médica.

Como funciona o laser fracionado?

Utilizando um scanner especial, a área a ser tratada é delimitada. Esta tecnologia traz versatilidade e precisão ao tratamento, adequando a emissão do laser segundo a área a ser tratada. O laser emite feixes de energia e produz microscópicos orifícios na pele. Cada pequeno orifício leva energia à profundidade, estimulando a criação de colágeno, restaurando e renovando a pele.

Qual o efeito do laser?

O laser alcança várias camadas da pele, estimulando a formação de novas fibras elásticas. De rápida recuperação, o laser fracionado melhora a textura e qualidade da pele de maneira segura e efetiva. Poros e pequenas rugas são melhorados, assim como cicatrizes de acne e manchas.

Quais cuidados após o uso do laser fracionado?

Utilizam-se hidratante, gel calmante e compressas frias. Nos dois ou três primeiros dias a região fica inchada e é importante evitar exposição solar e calor direto. Após este período e com a utilização de proteção solar é possível usar maquiagem e retornar progressivamente à rotina diária.

Como é o resultado?

Há atenuação de rugas, poros dilatados, flacidez e cicatrizes. A pele fica mais lisa, clara, luminosa e rejuvenescida. O tratamento pode ser repetido após determinado período, trazendo novos benefícios e rejuvenescimento importante.

Há outras indicação para o laser fracionado?

Também está indicado no tratamento estrias, cicatrizes e algumas manchas. O laser fracionado tem sido utilizado no rejuvenescimento íntimo, melhorando a textura e flacidez vaginal. Pode ser associado com a toxina botulínica, preenchimentos, peelings, luz intensa pulsada, infravermelho, microagulhamento (needling), ultrassom e a radiofrequência. Outra indicação importante do laser fracionado é seu uso auxiliando na penetração de medicações e drogas. A isto chamamos drug delivery. O drug delivery com laser fracionado pode ser usado no rejuvenescimento e tratamento de algumas lesões e determinados cânceres de pele.

Há contraindicações?

É contraindicado em pacientes com sensibilidade cutânea à luz, infecções de pele e mulheres grávidas.