Rugas

A toxina botulínica (Botox®, Xeomin®, Dysport®) é uma medicação de origem biológica. Seu efeito é temporário. Os resultados devem ser naturais.

Quais as principais indicações?

Tratamento de rugas de expressão na face e pescoço, elevação da sobrancelha e canto da boca, assimetrias e paralisias, espasmos faciais, suor excessivo em axilas (hiperidrose).

Quais as áreas mais tratadas?

As indicações clássicas são o tratamento das rugas na testa, entre as sobrancelhas (ruga da brabeza ou tensão) e nos pés-de-galinha. A aplicação suaviza as rugas e leva a um aspecto mais jovial e bonito.

E o pescoço?

A toxina botulínica pode ser usada em alguns caso no tratamento do pescoço envelhecido. Neste caso, a medicação é aplicada diretamente no músculo denominado platisma. A aplicação pode ser associada a outros procedimentos na face como preenchimentos ou cirurgias.

É possível elevar as sobrancelhas?

Aplicação cuidadosa e planejada desta medicação pode elevar a parte lateral da sobrancelha, mudando sua forma, e diminuindo a sobra de pele nas pálpebras superiores, proporcionando um aspecto mais jovial e um olhar mais alegre. Procura-se um resultado natural, evitando-se exageros ou estigmas.

E as rugas nos lábios?

As indesejáveis rugas e vincos situados nos lábios podem ser suavizados, principalmente se associarmos com aplicação de ácido hialurônico ou laser fracionado.

Quanto tempo duram os efeitos?

Isto depende de cada caso. Nas rugas de expressão costumam durar de 4 a 5 meses. A aplicação poderá, então, ser repetida.

E o mal cheiro nas axilas, também melhora?

A bromidrose ou osmidrose (odor desagradável em axilas) pode ser tratada com a aplicação desta medicação.