Blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras.

Quais são os sinais de envelhecimento na região palpebral?

Excesso de pele e bolsas de gordura, presença de rugas e sulcos, pálpebras caídas e olheiras.

A blefaroplastia é indicada a somente às pessoas de mais idade?

Pacientes de diferentes idades podem se beneficiar com a plástica de pálpebras. A sobra de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras leva a um aspecto cansado, triste e envelhecido, características que melhoram muito com a cirurgia.

Que anestesia é utilizada?

Anestesia local e sedação, sempre acompanhada pelo anestesista. O paciente vai para casa poucas horas após o procedimento.

Como é o pós-operatório?

Não costuma haver desconforto após a cirurgia. Pode ocorrer um pouco de inchaço e algumas manchas roxas. Em poucos dias já é possível usar maquiagem e retornar progressivamente à rotina. Compressas frias são realizadas nas primeiros dias.

E os pés-de-galinha?

Os pés-de-galinha ao redor dos olhos não melhoram significativamente com a blefaroplastia, podendo ser tratados com toxina botulínica, lasers e outras modernas técnicas.

Onde são realizadas as incisões?

No sulco da pálpebra superior e próxima aos cílios na inferior sendo, geralmente, pouco perceptíveis em poucos dias.

Como é o resultado da plástica de pálpebras?

O resultado é natural. A região dos olhos fica mais alegre e expressiva, sem exageros ou estigmas. Procedimentos como laser, preenchimento com ácido hialurônico ou micro enxertos de gordura e aplicação de toxina botulínica podem ser associados à blefaroplastia, suavizando rugas, manchas, vasos, olheiras e outros sinais de envelhecimento.