É crescente a procura por procedimentos que visam melhorar o aspecto dos glúteos. O “bumbum” brasileiro, “Brazilian Butt“, é reconhecido internacionalmente como padrão de beleza.

Quais são as características ideais da região glútea?

O tamanho e proporção em relação ao resto do corpo, firmeza da região e posição dos glúteos são fatores que determinam seu aspecto estético. Um musculatura bem desenvolvida, ausência de celulite, pele de boa qualidade, dimensão, firmeza e projeção glútea valorizam esta região.

Quais os principais tratamentos?

O aspecto da região glútea pode ser melhorado com enxertos de gordura e, em alguns casos, implantes de silicone.

Como funcionam as próteses de silicone?

Implantes de silicone glúteos, semelhantes aos de mamas, são adequadamente colocados na região glútea, aumentando e projetando esta área.

E o enxerto de gordura?

A gordura existe originalmente na região glútea. Quando removida de outras áreas durante uma lipoaspiração, esta gordura é preparada e purificada. É, então, injetada na região glútea a diferentes profundidades, projetando, aumentando e modelando os glúteos. Além disso, a lipoaspiração dos flancos (ou cintura) e culotes somada ao enxerto de gordura valoriza e dá mais beleza aos glúteos, além de modelar outras áreas do corpo. Este procedimento é chamado lipoescultura.