A depilação médica a laser é o método mais seguro e efetivo para a remoção dos pelos indesejados na face ou corpo.

Como funciona a depilação a laser?

O laser emite uma energia sob forma de luz. Esta energia é capaz de atravessar a barreira da pele e se concentrar na raiz do pelo sob forma de calor, eliminando-a.

A depilação a laser pode ser utilizada em todo o corpo?

O laser pode tratar pelos em qualquer região do corpo e também na face. Pelos brancos não são removidos com o laser pois não possuem pigmento.

Homens também podem realizar este tratamento?

Sim, corrigindo o excesso de pelos na região da barba, pescoço (pseudo-foliculite da barba ou inflamação após o barbear), orelhas, nariz, peito, ombros ou costas.

Pelos encravados na virilha melhoram com o laser?

A foliculite, ou pelos encravados nas virilhas, apresenta uma importante melhora com o tratamento. Além da diminuição e afinamento dos pelos, ocorre também uma ação anti-inflamatória graças à ação do laser.

Como é o tratamento?

Um gel frio é colocado na área a ser tratada. A seguir, o laser ou a luz pulsada emitem uma energia luminosa que se transforma em calor na raiz dos pelos, eliminando-os. O método é rápido e traz pouco desconforto. É capaz de tratar dezenas de pelos de uma única vez.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia conforme cada indivíduo, características dos fios, cor da pele, entre outros fatores. O laser atua em uma das fases de crescimento de pelos, por isto é importante e necessário repetir as sessões algumas vezes.