24-Ago-2016
Início
Busca no site
Na Mídia
Fale conosco
Receba nossa Newsletter
Trabalhe Conosco
Publicações Científicas
 
Na beleza do olhar, a expressão da alma

Com os olhos podemos sorrir, contemplar, falar, chorar ou externar os mais variados sentimentos como amor e ódio. Se o olhar é a expressão da alma, as pálpebras são suas molduras. E uma bela obra de arte se completa e se valoriza com sua moldura. Pois, com o passar do tempo, algumas alterações inestéticas vão surgindo na região dos olhos. Bolsas de gordura, pés-de-galinha, excesso de pele e mal posicionamento das sobrancelhas. Isoladas ou associadas, estas características trazem, pouco a pouco, um aspecto entristecido ao olhar e deixam a pessoa sem expressão. Tem-se a impressão de que o indivíduo está cansado, chorou ou dormiu mal à noite. Algumas vezes estas alterações não estão associadas obrigatoriamente com o processo de envelhecimento, podendo ocorrer em indivíduos mais jovens. A correção dependerá do tipo de problema encontrado, podendo ser cirúrgica ou não.

Excesso de pele e bolsas de gordura
A correção se dá através de uma pequena cirurgia nas pálpebras onde o excesso de pele e parte das bolsas de gordura são criteriosamente removidos. As cicatrizes são praticamente imperceptíveis, pois estão bem escondidas na prega da pálpebra superior e bem próxima aos cílios na inferior. A correção é simples e realizada sob anestesia local, sem necessidade de internação. A recuperação é rápida e sem dor. Os resultados são naturais trazendo mais jovialidade, expressão e alegria ao olhar.

Mal posicionamento das sobrancelhas
A queda na altura das sobrancelhas está associada ao processo natural de envelhecimento. Traz um olhar triste. As técnicas para correção dependerão dos fatores que a provocaram, podendo ser realizada associada à cirurgia da face, plástica das pálpebras ou, algumas vezes, com a aplicação de toxina botulínica.

Pés-de-galinha
Muitas vezes, a contração contínua dos músculos da face ao sorrir, chorar ou expressar a mímica facial acaba determinando o surgimento das rugas de expressão, popularmente denominadas pés-de-galinha. A aplicação de toxina botulínica, substância de origem biológica, diminui esta força muscular. Consegue-se um aspecto natural com a atenuação das rugas e pés-de-galinha, mais jovialidade e beleza, sem interferir na mímica facial ou expressão do indivíduo. Além disso, ao tratar a região dos olhos, ocorre uma suave elevação da parte lateral das sobrancelhas, conferindo um aspecto mais alegre e rejuvenescido. A injeção é realizada sem necessidade de anestesia ou repouso, com retorno imediato à rotina.

Resultados
O momento ideal para realizar uma correção nas pálpebras dependerá do tipo de problema ou alteração encontrado. Não há idade ideal. Qualquer que seja a opção reparadora, o resultado deve ser sempre natural, jamais deixando um estigma de haver sido realizada uma plástica.

Dr. Alberto Goldman
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery

 
< Anterior   Seguinte >
 

Av. Augusto Meyer 163 conj. 1203 • Bairro Higienópolis • CEP. 90550-110 • Porto Alegre / RS - Brasil • Fone/fax: +55 (51) 3342-7722 • Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email