23-Set-2014
Início
Busca no site
Na Mídia
Fale conosco
Receba nossa Newsletter
Trabalhe Conosco
Publicações Científicas
 
MAQUIAGEM DEFINITIVA - REMOÇÃO A LASER

Atualmente, é muito grande o número de mulheres e alguns homens que realizam maquiagem definitiva em sobrancelhas, pálpebras e lábios. As principais motivações que fazem com que as pessoas busquem estes recursos são uma melhor definição dos lábios, modificando seu contorno ou limites, um realce ou mudança da cor da borda das pálpebras e uma melhor definição das sobrancelhas.

Porém, não raras vezes, o procedimento que, originalmente buscava uma melhora estética, pode trazer resultados pobres, diferentes do esperado ou até desastrosos. Alterações da cor desejada, pigmento borrado e exagero na maquiagem trazendo resultados artificiais são alguns dos problemas enfrentados por muitos candidatos que viam neste procedimento a esperança de lábios e sobrancelhas mais definidas.
A maquiagem definitiva ou permanente é, na realidade, uma tatuagem onde o profissional coloca diferentes tipos de pigmentos a uma certa profundidade da pele. Pois, à semelhança das tatuagens profissionais ou amadoras, também a maquiagem definitiva pode ser removida total ou parcialmente, com o uso do laser. Para este fim, utiliza-se um tipo especial de laser que possui o diferencial de emitir alta energia em curtíssimo período de tempo (Q-Switch laser).

Com a ação específica do laser, os pigmentos da maquiagem são fragmentados e eliminados pela pele ou absorvidos por células específicas do organismo.
O sucesso da remoção da maquiagem permanente dependerá de fatores como sua cor, tempo em que foi realizada, profundidade, cor da pele do paciente, presença de pêlos, tipo de laser utilizado, entre outros. O desaparecimento completo é muito difícil na maioria dos casos. O melhor tratamento ainda é sua prevenção. É importante que os candidatos a uma maquiagem definitiva reflitam bem sobre suas vantagens, discutam com o profissional suas limitações, se aconselhem com amigos que já tenham realizado o procedimento e, acima de tudo, que sejam prudentes e econômicas no momento de sua realização. No caso de arrependimento, que busquem um profissional treinado e com experiência em laser para tentar sua atenuação ou remoção.

 
< Anterior   Seguinte >
 

Av. Augusto Meyer 163 conj. 1203 • Bairro Higienópolis • CEP. 90550-110 • Porto Alegre / RS - Brasil • Fone/fax: +55 (51) 3342-7722 • Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email