30-Set-2016
Início
Busca no site
Na Mídia
Fale conosco
Receba nossa Newsletter
Trabalhe Conosco
Publicações Científicas
 
LASER FRACIONADO

Laser Fracionado: Tratamento de rugas e flacidez com rápida recuperação

Cirurgias plásticas e tratamentos dermatológicos com a utilização de laser eram sinônimo de longos e desconfortáveis períodos de recuperação para os pacientes. Mas os avanços da tecnologia levaram ao desenvolvimento do laser fracionado, técnica com um mínimo de desconforto e de rápida recuperação. Ele é indicado para tratamento de cicatrizes, rejuvenescimento de pele, pequenas rugas, manchas, entre outros. Também tem sido utilizado com muito sucesso norejuvenescimento íntimo (vaginal).

Os lasers mais antigos dedicados à melhora da textura, qualidade e retração da pele apresentavam como empecilho o longo e desconfortável período de recuperação. Mesmo com bons resultados a médio prazo, o tratamento passou a ter pouca aceitação.

O laser fracionado surge como grande novidade: equipamentos inteligentes capazes de produzir pequenos orifícios controlados na pele – os chamados “dots”.

Como funciona o laser fracionado?

Após escanear e identificar as características da pele, as microperfurações atingem o local com energia variada. Tudo isto de acordo com a área a ser tratada, cor e espessura da pele, presença de rugas ou flacidez, marcas de acne ou cicatrizes anteriores. Após algumas sessões, o resultado da retração é mais seguro e efetivo: uma pele mais lisa, clara, luminosa e rejuvenescida.

O período de recuperação gira em torno de dois a três dias. Compressas geladas aliviam os sintomas em poucas horas. O laser fracionado não forma crostas e a pele apresenta uma leve escamação, como se estivesse queimada pelo sol. São necessários cuidados com a exposição aos raios solares durante a recuperação.

O laser fracionado também pode ser usado como coadjuvante com outros tratamentos como a toxina botulínica, preenchimentos, bioplastia, peelings, luz intensa pulsada, infra-vermelho profundo e a radiofrequência. É contra-indicado para pacientes com sensibilidade cutânea à luz e grávidas.


 
< Anterior   Seguinte >
 

Av. Augusto Meyer 163 conj. 1203 • Bairro Higienópolis • CEP. 90550-110 • Porto Alegre / RS - Brasil • Fone/fax: +55 (51) 3342-7722 • Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email